Crachá para pessoa com espectro autista: saiba todos os detalhes

Crachá para pessoa com espectro autista: saiba todos os detalhes

 

 

O TEA (transtorno de espectro autista), segundo sua definição oficial, é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interac?ão social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

 

 

Como as pessoas portadoras desse transtorno precisam de cuidados especiais, se faz necessário o uso de formas de identificação, como os crachás, para que a pessoa em questão seja tratada com os cuidados devidos.

 

 

Nesse artigo você encontra todos os detalhes sobre o crachá para pessoas com espectro autista, assim como informações sobre como e onde conseguir um crachá para autista.

 

 

Como funciona o crachá para pessoas com autismo?

 

 

A carteirinha de autismo funciona como um facilitador na identificação, pois permite que outras pessoas percebam rapidamente que o indivíduo possui necessidades especiais. O crachá apresenta informações básicas da pessoa com o transtorno, como RG, CPF, tipo sanguíneo, etc.

 

 

Em alguns casos, pode apresentar informações específicas sobre o modo de tratar com a pessoa e como evitar certas situações. Além disso, traz informações do representante legal ou cuidador do portador, como nome e número para contato. Ainda, exibe uma mensagem que garante o atendimento prioritário ao indivíduo.

 

 

É importante ressaltar que a funcionalidade da carteirinha para autistas depende também da colaboração da sociedade. Além de respeito e empatia, é essencial a conscientização e o treinamento de funcionários para lidar especificamente com indivíduos com o TEA.

 

 

Benefícios do crachá para autismo

 

 

Um dos vários benefícios da carteirinha TEA é que ela promove uma interação mais compreensiva e evita mal-entendidos ou conflitos que poderiam surgir devido à falta de conhecimento sobre a condição.

 

 

Além disso, o crachá de autismo contribui para a inclusão social. Ao ser usado em ambientes públicos, como parques, shoppings e cinemas, o crachá permite que os funcionários e as pessoas ao redor estejam cientes da presença de um indivíduo com autismo e possam agir de maneira mais empática e solidária.

 

 

Isso ajuda a criar um ambiente acolhedor e seguro, onde a pessoa com autismo se sinta parte integrante da sociedade. No entanto, o maior benefício é garantir o atendimento prioritário em serviços públicos e privados, principalmente nas áreas da saúde, educação e assistência social.

 

 

Como adquirir a carteirinha?

 

 

Sabendo da importância da causa e a necessidade dessa ferramenta, governos de vários estados regulamentaram a emissão da CIPTEA - Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista.

 

 

A versão padronizada do governo, porém, não inclui dados adicionais que podem ser importantes para lidar com pessoas com o TEA. Informações específicas sobre o comportamento do indivíduo, certos gatilhos que podem provocar reações agressivas, etc. Por isso, muitas pessoas recorrem a cartões personalizados, que deixam claro as informações essenciais sobre a pessoa em questão.

 

 

Faça sua carteirinha para autismo na CardPress!

 

 

Pensando em cartões personalizados para quem possui TEA, a CardPress traz o diferencial da agilidade na produção. Instantes após o pedido ser aprovado, a produção inicia e você recebe o cartão em até três dias úteis, diferente da burocracia de alguns órgãos públicos, que exigem uma série de documentos e geralmente possui um processo demorado.

 

 

Na personalização, caso não tenha a arte pronta, você pode criá-la diretamente no nosso site. Lá, além do layout, você pode incluir os dados variáveis que quer apresentar na carteirinha. Além disso, na CardPress você pode adquirir cordões personalizados para usar com o crachá para pessoas com TEA.

 

 

Uma dica valiosa é escolher os modelos de cordões com quebra-cabeça ou girassol, símbolos do autismo e das doenças invisíveis reconhecidos mundialmente, facilitando ainda mais a identificação do portador do crachá.

 

 

Crie sua carteirinha TEA com cordão personalizado aqui na CardPress e receba o mais rápido possível!

por GABRIEL DOMINGUES

- 2562 visualizações

Palavras-chave: cracha tea, cracha autismo, cordão tea, cordão autismo, cartão pvc , cracha pvc, carteirinha tea, carteirinha autismo, cartão tea

 

Tags para pesquisa: cracha tea, cracha autismo, cordão tea, cordão autismo, cartão pvc , cracha pvc, carteirinha tea, carteirinha autismo, cartão tea