Qual a importância dos crachás em eventos?

Seja em qualquer tipo de evento, é notável o uso geral dos crachás. Além de cumprir a função de ser uma ferramenta de identificação, o crachá traz diversas outras vantagens que contribuem na dinâmica do evento, tanto para a organização, quanto para as empresas e os visitantes que participam. Nesse artigo você irá conferir os motivos que fazem os crachás terem um papel importantíssimo nesse tipo de situação.

 

 

 

Organização

Só quem já participou de eventos sabe o “movimento” que geralmente ocorre. São muitas informações ao mesmo tempo, com inúmeras atrações e uma quantidade de enorme de pessoas transitando de um lado para o outro. Num cenário como esse, pode parecer difícil conseguir manter um certo nível de organização.
Mas é pra isso que existem os crachás. Com eles, é possível identificar de maneira mais fácil qual pessoa é de qual empresa, sua função, nome e os variáveis dados apresentados no crachá. Faça um exercício e imagine o quão caótica seria a situação se nenhuma pessoa utilizasse cartões de identificação durante o evento. 
Só pra começar, seria um grande desperdício de tempo a necessidade de ficar questionando cada pessoa com perguntas do tipo: “Como é seu nome?” “Qual empresa você trabalha?”, que poderiam facilmente ser puladas se houvesse a devida identificação. Além disso, seria mais difícil controlar o acesso a determinadas áreas. Esses são apenas alguns pontos onde a presença do crachá faz a diferença na organização.

 

Identificação e interação

 

Ter um crachá com as cores da empresa é um simplificador na identificação por parte dos visitantes, que rapidamente conseguem distinguir um funcionário da empresa de outro que não é, mesmo em um ambiente tão ocupado. Além disso, ter o seu nome exposto em um crachá é algo que facilita muito a conexão e a comunicação com outras pessoas.
Num ambiente onde o networking é tão importante, essa simples ferramenta contribui para a comunicação na função de “quebrar o gelo”, ao se introduzir para uma conversa. Também ajuda a evitar situações constrangedoras, como no caso de alguém esquecer o nome de outra pessoa no meio da conversa, e ter que perguntar novamente. Com os crachás, basta dar uma olhada pra baixo no verdadeiro estilo Severino (“cara, crachá”), e o problema se resolve.

 

Fortalecimento da marca

 

Além de tudo, os crachás também funcionam como uma ferramenta de marketing, carregando o nome e o logotipo da empresa. Um crachá bem planejado, com um design moderno e apresentando informações relevantes certamente chama a atenção e causa boa impressão dos visitantes, que irão atrelar a imagem da empresa como símbolo de qualidade.
Imagine duas empresas situadas uma ao lado da outra em um evento qualquer. Uma das empresas utiliza crachás modernos e bem planejados, representando os valores da empresa; a outra, utiliza apenas etiquetas com o nome dos funcionários como ferramenta de identificação. Qual a empresa passará a melhor impressão?
Está aí mais um ponto de extrema importância do crachá, que pode ser o atributo diferencial entre uma empresa organizada, que tem profissionalismo e credibilidade, para uma empresa que mostra traços que podem ser interpretados como amadorismo.

 

Segurança

 

Com o uso dos crachás, o evento adquire o clima seguro que é necessário. Além de identificar as pessoas pelo nome e fotografia, serve para controlar o acesso a determinadas áreas. Num estande de uma empresa, por exemplo, o crachá ajuda a identificar quem é a pessoa que está mexendo nos equipamentos, ou entrando na área reservada aos funcionários.
Para a organização do evento também funciona da mesma maneira, já que a identidade visual exposta no crachá permite aos seguranças rapidamente identificarem as pessoas que podem ou não acessar determinado local, o que contribui para que a dinâmica do evento funcione.
Em alguns casos, dependendo do porte do evento, os crachás podem conter tecnologias como QR-Code, código de barras e/ou aproximação, e eventualmente serem usados como ferramentas de acesso à locais que exigem maior segurança, ou locais em que somente certas pessoas são autorizadas a entrar. 
Com todas essas vantagens, fica claro que o crachá possui um papel essencial para a dinâmica e o bom funcionamento de um evento, se fazendo necessário para toda empresa ou organização que queira deixar uma boa impressão, com segurança e num ambiente favorável aos negócios.
 

por GABRIEL DOMINGUES

- 1616 visualizações

Palavras-chave: crachá, crachás, cracha, crachas, craca em pvc, crachás em pvc, carteirinha do sus, carteirinha para igreja, carteirinha, carteirinha em pvc, modelos de crachá, layout de crachá, crachás de pvc, crachás sp, crachás personalizados, crachá de identificação, crachás de identificação, crachá com código de barras, crachás para empresa, crachas para empresas, cracha em pvc, cracha para funcionarios, cracha empresa, crachas para imprimir, cracha para carros, crachá png, crachá, crachá personalizado, crachás, crachá de empresa, crachá pvc, crachá tamanho, crachá veicular